Queridos irmão, como povo de Deus, nós fomos salvos e escolhidos para o cumprimentos dos propósitos dinos. A responsabilidade é de todos nós! Somos a Igreja de Cristo, e todos os projetos de Deus aquí na terra, estão sob nossa responsabilidade.
Ninguém será solicitado para a realização de uma tão sublime obra, como a de servir ao Senhor em seu Reino, a não ser o salvo por Jesus Cristo, o nosso Senhor. O desafio é grande demais, mas é Deus quem nos capacita! Não podemos desejar nenhuma atividade para ostentar aparência ou para ser “mais um” na lista de nomes de uma diretoria, mas sermos concientes de que o compromisso assumido seja algo que Deus colocou em “nossas mãos para o fazer”.
No Reino de Deus, não há lugar para os vaidosos que se apresentam para fazer algo sem terem recebido de Deus a ordem de fazer, mas sim, para àqueles que são separados e capacitados por Ele.
Quando o Senhor delega responsabilidades à nós, certamente como crentes fiéis, percebemos que somos responsáveis em cumprir com o querer de Deus, nas tarefas dadas à nós.
A participação e a cooperação de todos é que conta pontos. O trabalho de cada Igreja e de cada um deve ser valorizado, porque nessa obra ninguém trabalha sozinho.
Portanto, você é um elemento valoroso nessa união; a sua participação é fundamental e necessária. O Apóstolo paulo, reconenhecendo o trabalho de cada crente, em sua Carta aos Coríntios, diz: Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. (ICor 12:22). Você como igreja, não pode ficar de fóra, você é um elemento importante para a ABANFLU.
Tudo quanto vier as suas mãos para fazer, “faça segundo as suas forças”. Ninguém deve desistir das responsabilidades que vierem às suas mãos, achando que não é capaz de fazer, porque Deus não cobra de nós algo além de nossa capacidade, mas segundo as nossas forças. Jesus, quando nos chamou, não pôs carga demasiada e além de nossa capacidade, sobre nossos ombros, mas, pelo contrário quando nos chamou, disse:
o meu fardo é leve e o meu jugo é suave!
O importante é que temos uma força que, nos condiciona a executarmos a obra de Deus e, essa força vem do Senhor para cada servo e cada serva dEle.
Sejamos unidos, porque a união faz a força, e força aplicada somam valores para o Reino de Deus.
Nas capas das primeira ediçoes da Revista Palavra e Vida, da Convenção Batista Fluminense, trazia a foto de enxames de abelhas, para exemplificar a união que deve existir entre os crentes das igrejas assoiadas a Convenção. Foi uma ótima ilustração! As abelhas, apesar de serem tão pequenas, trabalham unidas e conseguem fabricar o seu alimento e saborear a doçura do seu produto. Assim sejamos nós também! Como igrejas associadas, somamos um número maior e é com a participação de todos que a obra será feita!
Que o nosso Pai amado, nos capacite a cada instante!
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6:10).
Presidente da Associação Batista Norte Fluminense
Pastor da Igreja Batista em Surubi
E-mail: pr.pedrocosta@gmail.com
Tel. (22) 2783-2660