We Are Creative Design Agency

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Illum, fuga, consectetur sequi consequuntur nisi placeat ullam maiores perferendis. Quod, nihil reiciendis saepe optio libero minus et beatae ipsam reprehenderit sequi.

Find Out More Purchase Theme

Our Services

Lovely Design

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent feugiat tellus eget libero pretium, sollicitudin feugiat libero.

Read More

Great Concept

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent feugiat tellus eget libero pretium, sollicitudin feugiat libero.

Read More

Development

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent feugiat tellus eget libero pretium, sollicitudin feugiat libero.

Read More

User Friendly

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent feugiat tellus eget libero pretium, sollicitudin feugiat libero.

Read More

Recent Work

Convocação

Convocação


Conforme atribuições a que lhe confere, o presidente da Associação Batista Norte Fluminense, convoca o Conselho de Planejamento e Coordenação (CPC) da ABANFLU para uma reunião no dia 26/10/2009, às 19;30h nas dependências da Igreja Batista Central de Italva, para tratar de assuntos concernentes a Associação.


Pr. Pedro José da Costa
Presidente

Acampamento da ABANF - 2009

Acampamento da ABANF - 2009

Foi realizado em Boa Ventura nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2009, o ACAMPAMENTO 2009, com o tema :“Cultuemos mais ao Senhor”. Tivemos 72 Inscritos e 7 Igrejas representadas. Participantes: IB Novo Mundo, IB Cachoeiro, IB Central de Italva, IB Central de Cardoso Moreira, IB Memorial, IB Valão dos Pires e PIB Vila Nova. Contamos com participação e presença do Pastor Rejanilson Costa Fontes, dos seminaristas Deivson e Alan, todos de Boa Ventura. Agradecemos a cozinheira Nilcéia e as ajudantes Dona Marlene e Dona Nina e as igrejas presentes, lideranças, e aos adolescentes.

Veja abaixo alguns momentos marcantes do ACAMPAMENTO:

O seu pastor é ético?

O seu pastor é ético?

O portal Elnet formulou uma pesquisa cujo título era: “O seu pastor é ético?” 5008 pessoas participaram da pesquisa que trouxe o seguinte resultado:

Não tenho como avaliar – 4.4 %
Sim, em todas as atividades da igreja – 22.3 %
Sim, em apenas algumas atividades da igreja – 34.1 %
Não, ele é completamente antiético – 1.7 %
Não, porque ele transparece falta de ética em algumas atividades – 37.6 %


O resultado desta pesquisa deixou-me angustiado, até porque, parte-se pelo pressuposto que pastores que conduzem o rebanho de Cristo deveriam ser honestos, no entanto o que percebemos é que alguns destes líderes são considerados pelo povo de Deus como pessoas sem nenhuma ética.

Há pouco tempo, ouvi a história de um crente que ao ser reprovado no exame de uma auto-escola, recebeu a proposta por parte do examinador de pagar por fora R$ 50, 00, a fim de que o exame fosse refeito. Tal “irmão” sem titubeios prontamente aceitou, dizendo ser aquilo a uma grande benção de Deus, afinal de contas o que importa é não perder.

Diante deste triste relato sou obrigado a lhe perguntar: Será que os fins justificam os meios? Será que devemos dar um “jeitinho” em tudo para atingirmos os nossos objetivos? Será que sempre tenho que ganhar alguma coisa? Ora, claro que não. Entretanto, essa sociedade encontra-se tão adoecida, que práticas como esta, se entranharam em nossos hábitos e costumes, fazendo-nos achar que não existe nenhum mal em subornar alguém. Junta-se a isso o fato de que as relações interpessoais são egoístas, manipuladores e utilitárias. Na verdade, parece que vivemos debaixo de uma síndrome, onde o que é importa é prevalecer sobre o outro, independente de que pra isso precisemos atropelar conceitos, princípios e vidas.

Ora, neste tupiniquim país, percebe-se a olhos vistos que o número daqueles que se consideram evangélicos é a cada dia mais elevado. Entretanto, sou obrigado a confessar que boa parte destes que freqüentam ou dirigem os nossos cultos não tiveram uma genuína experiência de conversão. Na verdade, tais pessoas, movidas por um misticismo exacerbado, além de uma fé fundamentada no hedonismo, procuram em Deus as bênçãos que tanto necessitam, pregando um Cristo serviçal onde o que interessa é satisfazer suas necessidades pessoais.

Infelizmente em alguns lugares deste imenso país ser crente virou moda. Isto porque, artistas, modelos e jogadores de futebol, além de socialites e emergentes, descobriram na fé cristã um tipo de amuleto pelo qual podem ser protegidos da inveja e do mal. Infelizmente, disciplina, oração e santidade não fazem parte da práxis de vida de muitos, aliás, para estes, Deus não passa de um galardoador, ou interventor, o qual mediante as orações determinantes submete-se a vontade de seus filhos atendendo todos os seus “decretos” instantaneamente.

Como afirma J.I Packer, a igreja necessita urgentemente recuperar a visão correta da vocação pastoral. Além disso é também indispensável que entendamos que Cristo fez dos pastores guias espirituais, homens qualificados por Ele, capazes de conduzir o rebanho sedento de pastores-pastores, que, com amor e compaixão, consagraram seu tempo para ouvir o clamor de almas cansadas, aflitas, ovelhas que estão em busca de orientação espiritual e transformação.


Pr. Renato Vargens

Pés no Arado 2010 - Tá na hora

Pés no Arado 2010 - Tá na hora

A morte e os impostos

A morte e os impostos



"e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz" (Colossenses 2:13, 14).

É um dito popular mas, verdadeiro: a morte e os impostos são as duas coisas certas que teremos de enfrentar. Mas existe uma diferença: nós sabemos qual o dia exato dos impostos e não sabemos qual o dia de nossa morte. Nós podemos separar o dinheiro para pagar os impostos, mas, que provisão podemos fazer para o dia da morte? Se nós morrermos antes de nossos impostos serem pagos, eles não serão perdoados. O governo os cobrará de nossa propriedade. Se nós morrermos como pecadores não arrependidos, nossos pecados não serão perdoados depois da morte. Nós teremos que pagar por eles dali por diante. Mas existe outra diferença: Deus nos deu uma maneira de escapar das penalidades. Ele já pagou o preço por nossos pecados - os seus e os meus. Tudo que Ele pede é que você aceite o que Ele fez por você em um espírito verdadeiro de arrependimento e fé.

Como é maravilhoso saber que, embora sejamos pecadores e infiéis diante do nosso Deus, Ele nos ama e deseja que experimentemos a verdadeira felicidade, tanto aqui neste mundo como em toda a eternidade.

Os nossos pecados nos afastam do Senhor. A nossa incredulidade e rebeldia não são compatíveis com a Sua santidade. Deveríamos pagar por nossos erros. Deveríamos ficar distantes das bênçãos celestiais. Nada merecemos dEle e não deveríamos contar com Sua proteção e cuidados. Mas Ele nos amou! Mesmo sem merecer nós tivemos o direito de ter comunhão com Ele e permanecer em Sua presença. Ele enviou Seu Filho, único, santo, perfeito, sem pecados. Ele veio e ofereceu-se para pagar por todos os nossos pecados.Ele se sacrificou na cruz. Foi desprezado e humilhado. Morreu porque nos amou. Morreu para que tivéssemos vida. Morreu para que estivéssemos para sempre no Céu, após a nossa morte.

Nossa conta foi paga! Não devemos mais nada a não ser os impostos. No extrato celestial não há débitos. Estamos livres. Estamos salvos. Como somos felizes!

Pr. Paulo Barbosa

Firmes em Cristo

Firmes em Cristo



2 Coríntios 1:21 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

Paulo quis deixar claro aos Coríntios que o Senhor não cultiva ambigüidades: Ele não mistura “sim” e “não”, como nós humanos fazemos. Por isso, se já aceitamos o Senhor, pelo poder de Cristo, tenhamos certeza: “É Deus que faz com que eu e vocês permaneçamos firmes em Cristo” (II Coríntios 1:21).

Pedro jurou que todos os colegas abandonariam a Jesus, menos Ele. Pouco tempo depois, três vezes negou o Mestre. Os casos são tantos que a Bíblia anda repleta de avisos para que não abandonemos a fé. E nós, por nosso lado, olhando como estão feias as coisas, nos arraiais evangélicos, já temos considerado a pergunta: “vale a pena continuar nisso?”

Felizmente, o Senhor sabe das coisas. E providenciou para nós um seguro contra a apostasia. O segredo, diz Paulo, é permanecer submisso ao poder e à orientação do Espírito. Principalmente, quando é grande a tentação de pegar as rédeas em nossas próprias mãos. O “príncipe deste mundo” não dorme em serviço e procura cada furo em nós, para nos desviar. É essencial, então, crer que “não dormirá o guarda de Israel”. Apelar para Cristo e agarrar-se Nele não é covardia, é uma atitude de bom senso espiritual. Firmes em Cristo.

Pr. Olavo Feijó

Our Blog

55 Cups
Average weekly coffee drank
9000 Lines
Average weekly lines of code
400 Customers
Average yearly happy clients

Our Team

Tim Malkovic
CEO
David Bell
Creative Designer
Eve Stinger
Sales Manager
Will Peters
Developer

Contact

Talk to us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Dolores iusto fugit esse soluta quae debitis quibusdam harum voluptatem, maxime, aliquam sequi. Tempora ipsum magni unde velit corporis fuga, necessitatibus blanditiis.

Address:

9983 City name, Street name, 232 Apartment C

Work Time:

Monday - Friday from 9am to 5pm

Phone:

595 12 34 567

NO SEU CELULAR

Papel de Parede

JUBANFLU

Devocional de Hoje

A VISÃO

A VISÃO
JORNAL DA ABANFLU

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO
abanflu@gmail.com

Notícias Cristãs

Estatuto e Regimento

No seu Email:

Cadastre seu email:

Versículo do Dia

LOUVOR E ADORAÇÃO

Visitantes Online

SEJA BEM VINDO

Este site é melhor visualizado
no navegador Mozilla Firefox.
Resolução: 1024x768 ou superior.

TEMPO

Destaques

  • Diretoria da ABANFLU - 2009/2011
  • Diretoria da ADIBERJ
  • Diretoria da UFMBNF
  • Diretoria da UMHBNF