Hoje com a modernidade os hinos do Cantor Cristão perderam seu espaço, estão sendo substituídos pelos cânticos de consumo, que por sinal, estão sendo bem aceitos no meio evangélico. Ressalto que, normalmente, quando a igreja é solicitada a cantar um hino do Cantor Cristão, ela o faz com morosidade e sem entusiasmo, são antigos.
Em várias igrejas já não usam mais o cantor cristão. O modernismo exige “música” em que as pessoas possam sentir bem e expressarem-se corporalmente para Deus. Músicas de baixíssima qualidade, letras onde o homem é reverenciado (antropocêntrico). Letras que praticamente põe em dúvida o conceito sobre o ensino bíblico.
Com o intuito de preservar o nosso Cantor Cristão, foi realizado no dia 19/06/2010, no Templo da Igreja Batista em Valão dos Pires, a 7ª NOITE DO CANTOR CRISTÃO, que para nossa alegria superou todas as expectativas.
Vários diáconos abrilhantaram o nosso evento, entre eles os seguintes irmãos: Dc. Ely Ribeiro Crispim/Dc. Ricardo (PIB DE ITALVA); Dc. Shausse e Eloísa (3ª I.B. DE ITALVA);Dc. Samuel Marinheiro e o irmão João Ricardo (I.B. EM NOVO MUNDO); irmão José Pinheiro (PIB DE JARDIM ESPERANÇA-CABRO-FRIO); Grupo Louvart (I.B. EM NOVO MUNDO); irmãos Maria Batista e Méres (I. B. CENTRAL DE ITALVA),
Que nós, como igreja de Cristo, possamos usar constantemente o nosso Cantor Cristão até que o Senhor volte.